Porto Itapoá amplia ações de cuidado e prevenção contra o Covid-19

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
vox_civitas

Loading


Completando o terceiro mês convivendo com as restrições e cuidados impostos pelo Covid-19 e acompanhando a evolução da pandemia desde janeiro, o Porto ltapoá vem adotando uma série de medidas em sua operação, sendo intensificadas desde então. Todos os protocolos foram aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Porto Itapoá tem mantido as operações com novas medidas de prevenção agregadas às que já estão em vigência procurando abranger todos os públicos, seja de colaboradores e suas famílias, como da comunidade, caminhoneiros, fornecedores, parceiros, órgãos intervenientes e clientes.

Telemedicina, atendimento psicológico online e lives de exercícios físicos


Além do afastamento dos profissionais acima de 60 anos e do trabalho home office para o pessoal administrativo e os cuidados com EPIs e higienização para os trabalhadores da operação, o Terminal ampliou ações e benefícios para manter a segurança e a saúde dos colaboradores e suas famílias.

• Telemedicina: para evitar ao máximo deslocamentos e aglomerações em ambulatórios ou consultórios médicos foi disponibilizado aos colaboradores e seus dependentes o atendimento por telefone em parceria com as empresas Unimed e Qualirede onde recebem orientações e/ou encaminhamento de acordo com o caso relatado

• Lives de atividades físicas: série de aulas ao vivo pelas redes sociais realizada em parceria com a Academia Swell. A live inaugural de Zumba foi no dia 27 de março, seguida das lives com exercícios para fazer em casa e com profissional do Clube da Corrida de Itapoá

• Consultas online com psicóloga: neste período de isolamento social o Porto Itapoá também disponibilizou consultas online gratuitas com uma psicóloga. Essa profissional também realizou duas lives com os temas Saúde Mental em Tempos de Confinamento e Os Aspectos Emocionais Diante das Incertezas

• Comunicação intensiva: todos os canais de comunicação do Porto Itapoá, principalmente os digitais, estão sendo atualizados constantemente, informando, reforçando e dando dicas para manter todos os públicos cientes e engajados com os protocolos de saúde e segurança

Terminal viabiliza produção de 10 mil máscaras para moradores de Itapoá


Em uma ação coordenada pelo Porto Itapoá com a Secretaria de Turismo e Cultura, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico e as entidades Mãos do Bem e ADEA (Associação de Defesa e Educação Ambiental), foram produzidas 10 mil máscaras para serem distribuídas à população. O Terminal adquiriu o material e remunerou o trabalho de 50 artesãos de Itapoá envolvidos na confecção das máscaras.

O Porto Itapoá também fez a doação de máscaras profissionais (N 95) e máscaras face shield (equipamento reutilizável) aos profissionais do Pronto Atendimento 24h. Ao todo já foram doadas 3 mil máscaras comuns, 430 máscaras face shield, 600 aventais de enfermagem, gorros de proteção e óculos de segurança.

Atendimento aos caminhoneiros


Durante todo o período está sendo realizada uma atividade com os caminhoneiros que acessam o Terminal. Além da recomendação expressa da não realização de contato físico, por parte de colaboradores e motoristas, uma equipe de enfermagem está atuando junto aos motoristas com posto avançado de atendimento na via de acesso ao Terminal. Ao ser constatado qualquer sintoma relativo à gripe, a equipe orienta o motorista e adota o protocolo determinado pela ANVISA para esses casos, indicando a procura de atendimento médico específico – e o acesso aos gates do Terminal não é permitido.

O Porto Itapoá mantém um canal direto com a comunidade, autoridades, clientes e fornecedores para todas as dúvidas em relação a sua atuação na prevenção à pandemia do Covid-19 pelo telefone +55 47 34438500 ou pelo email atendimento@portoitapoa.com.



Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp

Veja também:

nossos parceiros