Moradores de São Francisco do Sul devem aguardar autorização da concessionária para interligar esgoto

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
vox_civitas

Loading

Os moradores de São Francisco do Sul atendidos pelas obras de rede coletora de esgoto da cidade devem esperar a autorização da Águas de São Francisco do Sul para interligar seus imóveis à tubulação. Somente após a conclusão das obras, é que o sistema terá capacidade de escoar e tratar o esgoto lançado nas novas redes.

Se os imóveis fizerem lançamento do esgoto nas redes não liberadas, haverá transtornos para a população, como transbordamentos e refluxos nas vias públicas ou até para dentro dos imóveis. “Com os extravasamentos, o esgoto pode favorecer o surgimento de doenças de veiculação hídrica e atingir rios e córregos, causando danos ao meio ambiente e para os moradores”, explica o coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, Vilmar Pereira da Silva Junior.

Ela destaca que, nesse momento, é fundamental a colaboração de todos os moradores, para que não interliguem seus imóveis à rede de esgoto sem a liberação formal da concessionária. Quando isso ocorrer, a população beneficiada será informada por meio de comunicado entregue em cada um dos domicílios.

Para garantir a destinação correta do efluente, o morador deve adequar o sistema interno, desativar a fossa domiciliar e fazer a ligação no ponto disponibilizado pela concessionária em frente a cada casa ou empresa.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/

Veja também:

nossos parceiros