327 policiais penais são nomeados para atuar em Santa Catarina

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Arquivo / Secom

O quadro da Polícia Penal catarinense irá receber um importante reforço. O ato de nomeação de mais 327 policiais penais ocorreu ontem (04/01) e publicado no Diário Oficial do Estado. Os locais de trabalho dos futuros profissionais ainda não foi definido.

“Com essa nomeação damos mais um passo importante na recomposição das forças de segurança de Santa Catarina. Iremos reforçar o efetivo direto da Polícia Penal catarinense, criada por emenda constitucional em dezembro de 2020”, disse o governador Carlos Moisés.

Somente em 2020, o Governo do Estado chamou 3.228 novos profissionais, remanescentes de concursos anteriores, para compor o efetivo de importantes áreas, como Fazenda, Saúde, Segurança e Educação.

Os candidatos chamados foram aprovados no concurso Público (Edital 01/2019/SAP/SC) realizado pela Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa. Eles terão 30 dias para tomar posse, mediante a apresentação dos documentos solicitados no edital. 

Importante destacar que o exame médico – que junto com os demais documentos será enviado à Perícia Médica – deverá ser realizado e apresentado após a publicação dos atos, portanto com data igual ou posterior ao dia 4 de janeiro de 2021.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp